28 de abril de 2014

Festa da Páscoa - Educação Especial



















A Sala de Educação Especial realizou hoje (28/04), a  confraternização da Páscoa com os alunos do turno manhã, da profª: Tayane Leal e do turno tarde, da profª: Márcia Brito, com o apoio da professora da Sala de Recursos Multifuncionais, Kátia Oliveira e de todo o núcleo gestor.

Monteiro Lobato: o eterno menino

A Sala de Multimeios promoveu na semana de 22 a 25/04 o projeto Monteiro Lobato: o eterno menino, tendo como objetivo  despertar o leitor que existe em cada um de nós.
O projeto desenvolveu atividades como caracterização de Monteiro Lobato  e dos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo (pelos alunos da Sala da Educação Especial), apresentação de cartazes, declamação de poesias, cordel, exibição do vídeo da biografia do autor.



11 de abril de 2014

Agente Jovem 2014



Nossa escola realizou, no último dia 11/04, a 1ª Formação dos Agentes Jovens de 2014, tendo a frente a professora responsável pela metodologia: Carla Emanuela. O momento contou com a presença dos líderes e vice-líderes de sala, considerados essenciais para o êxito das ações, uma vez que atuam como protagonistas no processo de mobilização da comunidade escolar. Neste primeiro encontro os alunos puderam conhecer melhor como funciona o Programa Jovem de Futuro, bem como, qual o seu papel de Agente Jovem e suas responsabilidades.

Jovem Cientista



Atividades realizadas pelos professores da área das Ciências da Natureza e Matemática referente a metodologia Jovem Cientista, do Programa Jovem de Futuro, abordando diversas temáticas tais como DROGAS, com vistas a despertar o lado cientista e  investigador dos alunos.

Projeto Poesia



A Sala de Multimeios realizou durante a semana de 24 a 28/03, o Projeto Poesia: arte da palavra objetivando estimular a leitura do aluno. 
O projeto  desenvolveu diversas atividades, em parceria com os professores envolvendo todos os alunos nas ações propostas pelo projeto, tais como:  declamação de poesias, produção literárias, varal das poesias, exposição de obras poéticas e apresentação musical. 
As professoras Andréa Rocha e Cleone Sousa estavam a frente do projeto.