29 de abril de 2011

Produções resultantes do I Cine-Literário


 

Produção: 2º ANO E
OBRA: Vidas Secas - Graciliano Ramos

26 de abril de 2011

Projeto Hora Cívica



 



 O professor, Pe. Francineso por sua habilidade pedagógica em elaboração de projeto, fez um trabalho em sala de aula com os alunos levando a temática dos valores aos hinos civicos, começando com o Hino Nacional, o Hino do Estado e o Hino do Municipio, o projeto tem como tema:   HORA CÍVICA essa ação tem como finalidade fazer um resgate aos hinos cívicos. Nossa escola, vem trabalhando as temáticas do civismo através dos hinos desde o mês de março, lançamos a proposta teórica em sala para estudo, e começamos a parte prática no dia 26 de abril. Levamos os alunos para o pátio da escola conduzindo a bandeira nacional arteada em um mastro móvel, logo em seguida os alunos em posição de continência e respeito ao pavilhão exposto, cantaram o Hino Nacional. Esse momento contou com a presença do coordenador do projeto Pe. Francineso, da coordenadora do pro-jovem urbano de Caridade profª Mônica Pinho, as coordenadoras pedagógicas da escola,  Eugênia e Angélica.
No primeiro momento o projeto foi trabalho nos 2º anos, tendo futuramente uma ampliação para o 3º e 1º ano,  deu para perceber a disponibilidade dos alunos, o respeito e ação execultada.

11 de abril de 2011

Aulão de Matemática


Nossa escola realizou sábado (02/04), o 1º AULÃO DE MATEMÁTICA, com o intutito de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional do educando, ofertando-lhes um conhecimento extra , através de desafios matemáticos, questões de raciocínio lógico, vídeos, que certamente lhes serão úteis em sua atuação social e demonstrando-lhes preocupação com a formação deste SER.

5 de abril de 2011

Inauguração da EEFM Maria Neusa Araújo Moura - Santa Quitéria


 Diretor Fernando Pontes e a equipe da 7ª CREDE
 

Diretor Fernando Pontes e a equipe da SEDUC
Diretor da EEFM Maria Neusa Araújo Moura - Francisco das Chagas

Deputado Estadual Roberto Cláudio e o aluno da Casemiro Bezerra - Izzac



 Depois de mais de vinte anos com a oferta de ensino médio em espaços inadequados, a comunidade de Lisieux, distrito do município de Santa Quitéria, ganhou a escola Maria  Neusa Araújo Moura. A solenidade de inauguração aconteceu na última quinta-feira (31/03/11), com a presença do governador Cid Gomes e da secretária Izolda Cela.
Parabéns aos moradores do município pela grande conquista!