17 de setembro de 2013

I Fórum Regional - Agente Jovem






























Realizou no dia (06/09) o I Fórum Regional Agente Jovem, na 7ª Crede com as escolas participantes do Programa Jovem de Futuro, no intuito de discutir o papel do Agente Jovem e a temática protagonismo juvenil. 

I Encontro de Formação Agente Jovem


Nossa escola realizou no dia (05/09) o I Encontro de Formação para os Agentes Jovens de todas as turmas da sede e extensões. O Agente Jovem é uma metodologia pertencente ao Programa Jovem de Futuro em que um aluno de cada sala é eleito para representar a turma, bem como assumir a postura de protagonista dentro da escola. Caberá aos Agentes Jovens o papel de líder,  mobilizador e transformar o espaço escolar despertando-lhe assim o espírito de corresponsabilidade para a melhoria do ensino.

11 de setembro de 2013

Gincana Estudantil - extensão Campos Belos


Finalizando as atividades desenvolvidas no mês dedicado aos estudantes, por meio do projeto Ao Gosto do Aluno, realizamos a II Gincana Estudantil na extensão de Campos Belos, cuja a mesma contemplava diversidades pedagógicas e lúdicas envolvendo assim todos os alunos do turno tarde e noite.

SuperAção CBA 2013


Neste último sábado (31/08) nossa escola realizou o I SuperAção, uma ação integrante do Projeto Jovem de Futuro onde toda escola e comunidade escolar uniram forças em prol da melhoria da infra-estrutura da nossa escola. 
Um momento em que todos puderam exercer seu papel de cidadão.

Desfile Estudantil - Extensão Campos Belos



No último dia 28/08 ocorreu o Desfile Estudantil, na extensão de Campos Belos, para eleger a representante mais bela de nosso anexo. A garota escolhida irá posteriormente, concorrer ao título de Garota CBA com as candidatas da extensão de São Domingos e da Sede.

Festival de Talentos





Nossa escola promoveu no último dia 25/08 o I Festival de Talentos, na sede e na extensão de Campos Belos, onde tivemos diversas apresentações tais como: teatro, dança, música, etc.

A voz do Estudante


SEDE

 
EXTENSÃO CAMPOS BELOS


EXTENSÃO SÃO DOMINGOS


A voz do Estudante foi um momento em que os alunos puderam expressar sua opinião em relação à escola, apontando os pontos positivos e as propostas de melhoria.

10 de setembro de 2013

Um mês Ao Gosto do Aluno



Concurso de desenhos, realizado na sede da escola, uma ação promovida em virtude da comemoração do mês do estudante, um mês Ao Gosto do aluno. Uma oportunidade para os alunos revelarem suas habilidades artísticas. 
Parabéns estudantes!

ENEM Chego Junto, Chego Bem
















Os alunos do 3º anos receberam uma apostila preparatório para o ENEM, disponibilizadas pelo Governo do Estado, tendo em vista uma melhor preparação dos alunos alunos do ensino médio.
ENEM Chego Junto, Chego Bem!
Que venha o ENEM...

Um mês Ao Gosto do aluno...




Em homenagem aos estudantes, durante todo o  mês de agosto, nosso escola preparou diversas atividades para celebrar esta data tão especial, criando assim um mês Ao Gosto do aluno. 
A cada semana eram realizadas atividades diversificadas, dentre elas estão o Concurso de Desenhos e o desafio de perguntas e respostas - Show do Milhão, realizados na extensão de campos Belos.