22 de março de 2013

Abertura do Projeto Futsal na escola: em busa de novos cidadãos - PJF




Dando início a execução dos projetos do PJF de alunos e professores realizou-se hoje (22/03) o lançamento do Projeto Futsal na escola: em busca de novos cidadãos, desenvolvido por um grupo de alunos da nossa escola. 
O evento foi iniciado com as boas-vindas do profº. de Educação Física Simão que proferiu a execução do Hino Nacional seguido do Hino Municiapl. Posteriormente, a diretora Angélica Rocha, explanou sobre a importância da realização desses projetos.
 O aluno Valberto, responsável pelo projeto, também saudou e agradeceu a presença de todos os alunos e em seguida, deu início à partida de futsal.

Projeto Poesia: Arte da Palavra








 











Nossa escola realizou no último dia 11/03, o lançamento do Projeto Poesia: Arte da Palavra, uma iniciativa da Sala de Multimeios, coordenado pelas Profª. Andréa Rocha e Cleone Sousa objetivando-se difundir literatura a toda comunidade escolar .
Exposição de poesias dos mais variados escritores, declamações poéticas e apresentações artísticas foram algumas das ações desenvolvidas no projeto que perdurou durante toda a semana. Parabéns a todos!

Aula Reforma Ortográfica




Apresentação dos trabalhos referente à Reforma Ortográfica da turma do 2º ano B, sob a orientação do Profº. Valdene Pontes.

Apresentação dos Projetos E-jovem




















Realizou no último dia 04/03, a Solenidade de Apresentação dos Projetos de conclusão do E-Jovem.  
O Projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará tendo como princípios básicos a formação continuada, o protagonismo e empreendedorismo juvenil, a qualificação profissional, oportunizando melhores condições de inserção no mundo do trabalho e geração de emprego e renda para os jovens concluintes do ensino médio e egressos da rede pública estadual. 
Para a ocasião fez-se presente a Supervisora Educacional Sydneia Brito e a Coordenadora de PTPS Eugênia Gregório.
Os cursistas apresentaram diversos projetos com vistas a impactar positivamente na comunidade local.

1 de março de 2013

Campanha Geração da Paz




Nossa escola promoveu na última quarta-feira (27/02) a Campanha Geração pela Paz, onde cada turma apresentou uma música abordando essa temática, por meio de dança, encenações e até mesmo através de uma coral. 
Na ocasião, ainda realizou-se uma palestra de reflexão acerca da temática promovida pelo ex-aluno da escola, Mikaelson Freitas. Foi um sucesso!