6 de dezembro de 2012

Votação Grêmio Estudantil


 CHAPA 02 - 2º ANO "B"












CHAPA 03 - 2º ANO "A"
 










CHAPA 04 - 1º ANO "B"


Conheça as chapas que estão concorrendo as eleições do Grêmio Estudantil do CBA.
Analise as propostas e vote para o melhor da nossa escola.
A votação acontecerá nesta terça-feira (10/12). 
Exerça seu papel de cidadão democrático!

Encontro Coletivo

 




 











Realizou-se em nosso escola, no último dia 03/12, um encontro coletivo com todos os professores e funcionários da escola, incluindo as extensões, para a apresentação do PJF – Projeto Jovem de Futuro. 

A Supervisora do projeto, Diana Carla, iniciou o encontro  falando da importância do mesmo e as melhorias para o Ensino Médio.  O projeto apresenta os “seis R’s” – Resultados Esperados, dos quais são designados para alunos, professores e gestão.
Na ocasião foram definidos alguns pontos para o fechamento do ano letivo de 2012.

Oficina de Desenho Animado












Nossa escola recebeu entre os dias 26 e 29 de novembro, o Projeto Cine Ceará Itinerante, uma extensão do Cine Ceará Festival Ibero-americano de Cinema. Foram desenvolvidas Oficinas de Animação  com três horas diárias de aulas, realizadas pelo Núcleo de Animação Casa Amarela Eusélio Oliveira da UFC.

Tendo como comando, a palavra "ação!", os alunos produziram curtas a partir da técnica do recorte, criando roteiros, construindo personagens, montando cenários e finalizando com a produção de filmes de animação sobre o tema Meio ambiente.

Na parte teórica o tema foi "O que é o cinema de Animação?", que contou com a exibição de vídeos onde se mostrou as diferentes técnicas de animação e foi encerrada com a apresentação de brinquedos ópticos. Já na parte prática do curso, os alunos confeccionaram um "flip-book" (técnica de desenho animado), desenvolveram um roteiro onde foi enfatizada a criação das personagens e a conclusão se deu com a filmagem do trabalho realizado pelos alunos.

3 de dezembro de 2012

Recurso PDDE














Aquisição de material permanente e de consumo adquirido através do recurso PDDE (projeto Dinheiro Direto na Escola), acompanhado pelos membros do Grêmio Estudantil. 
Dentre os materiais comprados estão: 4 ventiladores, tela de projeção, 2 armários de ferro, mouses, fones de ouvido, swites, material de limpeza, material de expediente (resmas, cartolinas, pincéis, tesouras, fita gomada, grampeadores, perfuradores, etc).